O Programa Dividindo para Somar, da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove, dia 5 de outubro, quinta-feira, às 19h30, a palestra “A ciência em busca da alma: da experiência quase-morte à reencarnação”, ministrada pelo antropólogo, professor universitário, membro da Academia de Ciência de Nova Iorque e autor dos livros “O Portal dos Sonhos” e “Antropologia”, Darrell Champlin.

Champlin buscará respostas para algumas das mais intrigantes perguntas que a humanidade faz desde a pré-história: há vida após a morte? Quais são as atuais experiências científicas que estão guiando esta discussão? Como a física está ajudando a religião em sua incessante busca do além? Será que as religiões do mundo sempre tiveram razão?
Para participar, basta comparecer ao Anfiteatro do Bloco E da UNISANTA, Rua Cesário Mota, 8 e trazer dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal). Os alimentos arrecadados serão posteriormente repassados a uma entidade assistencial da região.

Dividindo para Somar – Desde que iniciou suas atividades, em julho de 1999, o programa Dividindo para Somar arrecadou mais de sete toneladas de alimentos não-perecíveis. A doação de alimentos é feita em troca de ingresso em palestras e minicursos, sobre temas diversos.

O programa nasceu no curso de Ciência da Computação e é coordenado pelo professor Alexandre Sobrino, com suporte da Universidade, por meio de palestras e minicursos ministrados por profissionais da Instituição. Entre as entidades que receberam donativos estão a Casa do Paraplégico, Sociedade de São Vicente de Paulo, Casa do Sol, Casa da Vó Benedita, Lar Espírita mensageiro da Luz, GAPA/BS, Gosta de leite, Educandário Anália Franco, entre outros.

Um dos objetivos do Programa Dividindo para Somar é despertar na sociedade o sentimento de que a responsabilidade social depende de todos, assim como a certeza de estar contribuindo para amenizar a desigualdade social. Mais informações no site http://professores.unisanta.br/sobrino.somar.htm