Após 6 semanas longe das piscinas e do mar, Poliana treina forte com foco nas próximas competições do calendário. A medalha de prata, que conseguiu em outubro, mostra que ela está muito bem

A nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Poliana Okimoto,  está recuperada da lesão entre as vértebras c4 e c5 na altura do pescoço. Foram seis semanas longe das piscinas e do mar. Para a atleta, que nada desde os seis anos, essa foi a parte mais difícil. “Sempre fui desde pequena muito ativa, então ter que ficar em repouso foi a parte mais complicada para mim”, explica.

Mesmo com o repouso, Poliana depois de seis semanas voltou a treinar moderadamente e conseguiu conquistar medalha de prata na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, na China, em 11 de outubro. Embora tenha ficado de fora de algumas etapas por conta da lesão, a nadadora acumulou pontuação suficiente para ficar na segunda posição do ranking da Copa. Poliana teve apenas um mês para se preparar para a etapa final.

Devido a lesão, Poliana precisou abandonar o circuito mundial, mesmo estando na liderança. A decisão foi muito complicada, mas aos 31 anos a atleta não quis arriscar e agravar a lesão, pois o seu maior objetivo é o ouro nas Olimpíadas Rio 2016, única medalha que não faz parte da coleção de Poliana.

A fissura aconteceu em Portugal, durante uma das etapas da Copa. O clima, a baixa temperatura da água e a alta quantidade de marolas contribuiu com a lesão.

Poliana agradeceu a Unisanta . “Quero agradecer muito ao apoio da Unisanta, pois mesmo durante minha lesão tive que ficar fora do troféu José Finkel e abandonar o Circuito Mundial que eu estava liderando. E a Unisanta ficou do meu lado, me ajudou, apoiou e me deu todo o suporte que precisei, Isso me deu tranquilidade para eu poder me tratar”.