Colaboraram: Noelle  Neves, Larissa Arruda e Bruno Secco

Os novos soberanos dos Jogos da Unisanta são os universitários Jorge Samia, da Educação Física Unisanta – Fefesp, e Thayane Lamouche, da Direito Esamc. O rei e a rainha foram eleitos entre 50 candidatos representantes de 25 faculdades da região, na noite desta segunda-feira (11).

A escolha dos mais belos universitários foi o ponto alto da cerimônia de abertura da 32ª edição dos Jogos da Unisanta, maior evento esportivo universitário do estado de São Paulo. Com tradicional e sadia rivalidade, as torcidas lotaram o Ginásio Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), dando um show a parte.

Jorge Samia, 1º colocado do concurso Rei, disse que se sentiu muito feliz e realizado por ter sido o vencedor e que não esperava ganhar, pois eram 25 participantes no total. “Foi irado”, conclui.

Thayane Lamouche, de 20 anos, que foi coroada a Rainha ficou surpresa com a coroação e ainda brincou: “Vou ficar famosa na faculdade, que bom”. Apesar de já ter desfilado antes, a Rainha estava tensa. “ Mas o importante é entrar confiante e sorrindo”. Thayane agradeceu aos colegas de sala e à Atlética da ESAMC por todo o apoio.

Juramento do atleta – Sob o comando do jornalista e apresentador Luciano Facciolli, o evento teve início com o desfile das delegações e, em seguida, com a execução do hino nacional. Para o juramento do atleta foi convidado Rafael Inácio Carneiro Mota, Campeão Brasileiro Universitário de Caratê.

Rafael Inácio foi campeão de karatê da LDU (Liga Desportiva Universitária) deste ano. Ele afirmou que se sentiu honrado e muito privilegiado por ter sido escolhido para representar seu Curso, de Educação Física.
Um clip especial de abertura da 32º edição antecedeu o momento mais esperado, a escolha do rei e da rainha dos jogos. Para essa missão, foram convidadas personalidades de destaque da sociedade, em diversas áreas. A presidência do Júri ficou a cargo da pedagoga educacional Valéria Simões Teixeira.

Depois do desfile dos candidatos e candidatas com o uniforme da atlética e traje de banho, momento que sempre faz ferver as torcidas, o público conferiu a apresentação da Banda Aliados e da Companhia de Dança e Arte, grupo formado por alunos da Fefesp Unisanta. Com uma mistura de ritmos musicais, os jovens mostraram talento e criatividade.

Organização – Segundo o Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, já houve um início fantástico, fabuloso. “Acho que a atração da capoeira, da equipe da Fefesp e o Aliados motivaram bastante. E com certeza será mantido esse nível durante as competições, esse clima de confraternização nas arquibancadas, que é sempre o objetivo dos Jogos”.

Teixeira disse ainda que as provocações e a rivalidade entre as torcidas fazem parte da festa. “E já começaram hoje, com a disputa do Rei e da Rainha, e irá da passar da passarela para as quadras. Mas o mais importante, no final do evento, é o reconhecimento e nenhum tipo de divisão por policiamento, muito pelo contrário. A Universidade dá uma mostra de como se comportar em um praça de esportes”.

Para a presidente da Unisanta, Lucia Teixeira, a cada ano os Jogos se superam. “Sempre um maior número de participações, estudantes, faculdades, e o nível técnico também. Quem quiser pode assistir pela Santa Cecília TV. É realmente um grande evento, onde há uma mobilização extraordinária. São os maiores Jogos (universitários) de São Paulo, e talvez do Brasil”.

“Acredito que, nestes Jogos, teremos bastante conquistas, algo que ficou evidenciado na abertura, pelo número de pessoas que aqui acolhemos no ginásio e as atléticas, todas as equipes de professores de diversos cursos reunidos, preparando esse grande evento”, afirma a reitora Sílvia Teixeira Penteado.

Vencedores do concurso Rei e Rainha dos Jogos da Unisanta 2015
Rei