Prouni recebe inscrições a partir de 14/7. Unisanta é parceira do programa

178

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) oferece bolsas de 100% pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e bolsas de até 100% pelo Financiamento Estudantil (Fies). Também mantém o Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) estão abertas de 14 a 17 de julho, pelo site http://siteprouni.mec.gov.br/ . Os resultados da 1ª chamada serão divulgados no dia 21 de julho, e os da 2ª. chamada, em 4 de agosto, ambos no site do programa.

Os candidatos pré-selecionados deverão enviar a documentação exigida, entre os dias 21 a 28 de julho, que comprove as informações preenchidas na inscrição on-line.

Os documentos poderão ser entregues no Centro de Atendimento Integrado (CAI), Rua Oswaldo Cruz, 300, das 10h às 16h, ou ser digitalizados e enviados para o e-mail fies@unisanta.br. Dúvidas pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212.

Ao final das duas chamadas, as bolsas não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar, o candidato deverá se cadastrar no site do Prouni, de 18 a 20 de agosto.

Documentação necessária (cópia e original):

* RG (candidato e grupo familiar);
* CPF (candidato e grupo familiar);
* Comprovante de residência (candidato e grupo familiar, um para cada um em seu nome, quem for maior de idade. Caso não tenha, fazer declaração de residência com firma reconhecida em cartório);
* Comprovante de renda (3 últimos holerites, imposto de renda, pró-labore, etc. do candidato e grupo familiar, quem for maior de idade. Caso não tenha renda, apresentar declaração de que não possui renda, com firma reconhecida em cartório);
* Histórico escolar do ensino médio (somente do candidato);
** O coordenador do Prouni Unisanta poderá solicitar documentação complementar, caso seja necessário.

CredIES
CredIES Unisanta somente para cursos presenciais. Por meio do CredIES Unisanta, um crédito fácil e acessível, o estudante pagará 50% da mensalidade enquanto estuda, e a outra metade, após a conclusão do curso, conforme a estrutura curricular da Universidade.
Os calouros e veteranos interessados poderão se inscrever pelo site www.credies.org

Informações – Dúvidas sobre os Financiamentos podem ser esclarecidas no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212, WhatsApp (13) 99735-4300 e-mail: nrs@unisanta.br