A Universidade Santa Cecília (Unisanta) oferece bolsas integrais de 100% ou parciais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). A comprovação dos documentos será realizada de 21 a 30/03

Foi divulgado, nesta terça-feira (21), o resultado da segunda chamada dos estudantes aprovados no Prouni. Os pré-selecionados nesta etapa terão até 30 de março para comprovar as informações prestadas no ato de inscrição e garantir a bolsa.

Como forma de incentivar o ingresso dos estudantes ao curso superior, a Universidade Santa Cecília oferece um amplo programa de benefícios e é credenciada nos programas Prouni (bolsas integrais de 100% ou parciais) e Fies (até 100% de bolsa). Além disso, também oferece Crédito Universitário – CredIES Unisanta, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, depois de formado.

ProUni

A Unisanta oferece bolsas integrais (100%) ou parciais pelo Programa Universidade para Todos, uma iniciativa do Ministério da Educação. Os resultados serão divulgados de 7 a 16 de março (1.ª chamada) e de 21 a 30 de março (2.ª chamada).

Quem tem direito:
· Estudantes egressos do ensino médio da rede pública;
· Estudantes da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de 1,5 salário mínimo.

Ao ser pré-selecionado, o candidato deverá comparecer à Universidade e apresentar os documentos que comprovem as informações preenchidas na inscrição on-line.

Documentação necessária (cópia e original):
· RG (candidato e grupo familiar);
· CPF (candidato e grupo familiar);
· Comprovante de residência (candidato e grupo familiar, um para cada um em seu nome, quem for maior de idade. Caso não tenha, fazer declaração de residência com firma reconhecida em cartório);
· Comprovante de renda (3 últimos holerites, imposto de renda, pró-labore, etc. do candidato e grupo familiar, quem for maior de idade. Caso não tenha renda, apresentar declaração de que não possui renda, com firma reconhecida em cartório);
· Histórico escolar do ensino médio (somente do candidato);
· O coordenador do Prouni Unisanta poderá solicitar documentação complementar, caso seja necessário.

CredIES

Outro recurso que pode ajudar os estudantes a ingressar no ensino superior é o CredIES Unisanta, um crédito fácil e acessível. O estudante pagará 50% da mensalidade enquanto estuda, e a outra metade, após a conclusão do curso, conforme a estrutura curricular da Universidade. Os calouros e veteranos interessados poderão se inscrever pelo site.

Somente para cursos presenciais.

Informações sobre ProUni e Fies no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade, que fica na sala 116 – anexa ao Núcleo de Direito, 1º andar, Rua Oswaldo Cruz, 277.
E-mail: nrs@unisanta.br
Tel.: (13) 3202-7100, ramal 7212
Horário: das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 11h.