O Programa de Formação de Lideranças da Unisanta (ProLÍDER Unisanta) realizará uma mesa de debates sobre liderança criativa, no dia 9 de maio (quinta-feira), às 19h15, no Anfiteatro do Bloco E da Unisanta, localizado no quarto andar.  A expositora será Fabiana Raulino, membro da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (vinculada ao MIT, ONU e Fundação Lemann).

Fabiana Raulino atua em projetos relacionados ao Movimento Maker/FabLabs. A mesa dos debatedores será composta pelo professor da Unisanta e membro do ProLÍDER, Maurício Asenjo; pelo professor Fernando Rychlewski, Chief Innovation Architect da IBM Brasil; Prof. Luiz Fernando Ferrara, coordenador do curso de Engenharia de Computação da Unisanta e pelo engenheiro Sérgio Schina, coordenador do Inovfablab da Unisanta.

O mediador será Alfredo Cordella, professor da Unisanta e membro do ProLÍDER, e a supervisão do encontro ficará a cargo do professor Antonio Carlos Guerra, coordenador do curso de Sistemas de Informação.

Cronograma do evento

A abertura da mesa de debates ficará a cargo do professor Antonio Carlos Guerra. Em seguida,  haverá a apresentação de vídeo motivacional sobre Criatividade e Inovação. Depois, haverá  a exposição da professora Fabiana Raulino, com o tema Lideranças e Criatividade: Motores da Inovação, com duração de 45 minutos.

Prosseguindo com o evento,  acontecerá a manifestação dos debatedores, onde cada um terá sete minutos para manifestação. O plenário terá 20 minutos para se manifestar e será sucedido pela mesa, que fará suas declarações finais. Cada membro da mesa terá três minutos para isso. O professor Alfredo Cordella apresentará sua conclusão no encerramento e o professor Antonio Carlos Guerra encerrará o programa.

Fabiana Raulino

Fabiana Raulino é especialista em Ergonomia de Sistemas de Produção (USP) e especialista em Educação (UNICID) e  mestre em Engenharia de Produção (UFSCAR). Conta com diversos cursos voltados à educação, inovação, robótica, programação com Scratch, inteligência artificial e realidade aumentada (SENAC e CASA DE MAKERS). É também professora e consultora especialista na Rede Senac SP, com desenvolvimentos de planos de cursos no estado de SP, sócio-diretora na empresa de Inovação e Desenvolvimento Organizacional Métis Consulting, Membro da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa (vinculada ao MIT, ONU e Fundação Lemann). Atua também com projetos relacionados ao Movimento Maker e Robótica com Sucata. Consultora, Mentoring e Palestrante em Inovação Organizacional em grandes empresas, em nível nacional.