O curso incentiva pessoas da terceira idade a voltar a estudar e a criar amigos

O Projeto Terceira Idade em Ação, que é realizado como parte do Curso Livre para Melhor Idade da Universidade Santa Cecília – Unisanta e tem como objetivo possibilitar que idosos voltem a estudar, é um dos finalistas da 18ª edição do Prêmio Comunidade em Ação, do Jornal A Tribuna, uma iniciativa criada para incentivar projetos sociais realizados na região.  Confira a matéria na integra: https://www.atribuna.com.br/eventos/comunidadeemacao/comunidade-em-a%C3%A7%C3%A3o-aprender-n%C3%A3o-tem-idade-1.126567

“Nosso projeto é para possibilitar que eles voltem a estudar, possam conviver com amigos num lugar onde a tristeza nem chega perto, pois o conteúdo das matérias é escolhido a dedo, fazendo as aulas um show de felicidade”, afirma um dos coordenadores do projeto, Celso Barros Justo.

Algumas das aulas oferecidas pelo Curso Livre para Melhor Idade são: Rádio e TV, Dança, Medicina Ortomolecular, além de outras que têm a intenção de promover a qualidade de vida dos alunos. Atualmente, devido à pandemia, as atividades presenciais foram interrompidas e os alunos estão realizando as atividades através de lives.

O aluno Valdir Felisberto Souza, de 65 anos, contou ao Jornal A Tribuna o quanto as aulas o fazem feliz. “Está sendo muito importante ter uma atividade e continuar aprendendo”.  Sobre as aulas on-line, ele contou que teve aulas sobre smartphones no ano passado e que isso fez toda a diferença para conseguir acompanhar este ano.  Mais informações sobre o projeto: celsofuturo@creci.org.br

Sobre o prêmio – O Prêmio Comunidade em Ação tem como objetivo valorizar as ações voluntárias de grupos, instituições ou indivíduos em benefício de causas sociais de toda a região. Neste ano, serão premiados 15 projetos, divididos em três categorias: Solidariedade, Ação Cultural e Entretenimento e Bem-Estar. Todos os projetos selecionados serão apresentados em matérias especiais do Jornal A Tribuna e, após as publicações, as ações sociais serão avaliadas por um júri. Os 15 finalistas irão concorrer ao voto popular, realizado pela internet, e ao Prêmio Destaque, que irá escolher o projeto mais inovador.