Com o título “Comissionamento e manutenabilidade em empreendimentos” a banca de qualificação, acontecerá 29/6, às 19h, no Consistório. Aberto ao público

O aluno do programa de mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Jaime Barbosa Milheiro, se empenhou com muito ritmo e aproveitou toda a experiência e qualidade dos professores e orientadores, além da infraestrutura e tradição em pesquisa da Universidade, para apresentar sua dissertação “Comissionamento e manutenabilidade em empreendedorismo” à banca de qualificação, com menos de um ano e meio de curso.

Para o coordenador do programa de pós-graduação stricto sensu da Unisanta, Marcus Tadeu, a grande quantidade de alunos que aderiram ao programa e o ritmo que eles estão dando ao curso estão diretamente ligados à tradição em projetos de pesquisa científica da Universidade.

“O programa de mestrado veio para catalizar todo o potencial de pesquisa científica que tínhamos e muitas vezes não era utilizado em trabalhos da Unisanta. Muitos de nossos professores orientavam alunos de universidades públicas, por ainda não termos o nosso mestrado”, acrescenta Tadeu.

Segundo o diretor de pós-graduação da Unisanta, Áureo Pascoaleto Figueiredo, essa primeira apresentação é um grande momento para a universidade. “A Unisanta cada vez mais desponta no cenário acadêmico nacional. A visibilidade de uma universidade está diretamente ligada aos programas de pós-graduação. Após 35 anos de tradição em lato sensu, trilhando um caminho de excelência nas especializações, agora com os programas de mestrado estamos cada vez mais potencializando a pesquisa científica, com qualidade acadêmica e visibilidade no mercado”, conclui Figueiredo.

A apresentação do exame de qualificação acontecerá nesta sexta-feira, dia 29/6, às 19h, no Consistório da Unisanta, localizado na Rua Oswaldo Cruz, 277, no pátio do Bloco M.