Estudantes de várias instituições de ensino de toda a região e interessados tiveram a oportunidade de participar, na última quarta-feira (12/4), do workshop “Iniciando no mundo da Eletrônica”, conduzido pelo professor Luís Pompeo Ferrara, coordenador dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), e pela professora Sabrina de Cássia Martinez.

A oficina, cujo objetivo foi levar os interessados a um contato inicial com o mundo dos microcontroladores programáveis, foi oferecida durante a 31a Feira de Profissões da Unisanta em dois horários (11h30 e 20h). Através da plataforma Arduino, os participantes puderam experimentar tecnologias utilizadas em matérias dos cursos de Engenharia de Computação e de Engenharia Eletrônica para montar e programar circuitos eletrônicos. Na oportunidade, os alunos montaram um pisca-pisca e um semáforo.

Fonte: site de Engenharia de Computação e Engenharia Eletrônica da Unisanta http://cursos.unisanta.br/engcomputacao.