Na próxima quinta-feira (25/11), os professores do curso de Biologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Fábio Giordano e Orlando Couto Júnior, ministrarão palestra na Feira de Educação Ambiental, na Praça 14 BIS, em Guarujá.

Das 14h15 às 14h45, o professor Fábio Giordano, doutor em Ecologia e diretor da Faculdade de Pedagogia, falará sobre Remangue, oficina que será realizada no centro da praça, em uma tenda climatizada. O professor Orlando Couto Júnior abordará o tema Educação Ambiental e Sustentabilidade, das 14h50 às 15h20,

O Projeto Remangue, em parceria com a Petrobras e com o apoio do Sest-Senat e da Seduc-São Vicente, que tem como objetivos capacitar líderes comunitários, estimular a conscientização e iniciar o reflorestamento na área de manguezais, conscientizou ecologicamente mais de 5 mil pessoas, plantou mais de 1.800 mudas de árvores e recuperou 1 Km² de área de mangue degradada.

Couto Júnior coordena o Projeto Mangue Limpo, desenvolvido há oito anos pela Dow em parceria com a Unisanta. Com vários prêmios conquistados, o projeto tornou-se modelo de preservação ambiental e contribuiu para a implantação, em Guarujá, do Programa Mundial de Educação Ambiental. O objetivo é preservar os mangues perto dos complexos industriais e até mesmo dentro de suas propriedades, promovendo ações que visam diminuir o impacto da ocupação urbana e um ecossistema saudável.

O evento é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente de Guarujá em parceria com o projeto Projovem, e conta com mais de 20 atividades, como palestras, oficinas e exposições. O evento será aberto ao público.