Thomas R. Dietrich, um dos donos da multinacional alemã Mikroglas, de produtos e equipamentos químicos e farmacêuticos, falará nesta sexta-feira (19/11) com diretores, coordenadores e alunos de Engenharia Química, Ecotoxicologia e Farmácia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), sobre microreatores, visando estudar intercâmbio de experiências em química sustentável.

Microreatores são equipamentos pouco difundidos no Brasil, utilizados para testes em ensaios em pequena escala em operações químicas, e que possibilitam economizar reagentes. Dietrich fará palestra aos estudantes de graduação e de pós-graduação, no Cineclube da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, das 9h30 às 10h30. Em seguida, ele visitará laboratórios da Universidade.

Das 11h30 às 12h30, no Cineclube, haverá um encontro com os doutores Aldo Ramos e Deovaldo de Morais Júnior, respectivamente coordenadores dos Laboratórios de Ecotoxicologia e de Operações Unitárias, além dos doutores Luís Renato Bastos Lia, coordenador do curso de Engenharia Química, e Marcos Tadeu Pacheco, consultor para Mestrados e Doutorados da Unisanta.