O professor Claudionor Marques, do curso de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) está coordenando o Projeto Escola Parque Experimentário, que está acontecendo em Osasco até o dia 30.

Idealizado pelo engenheiro, escritor e professor paulista Caio Porto, o Projeto é um circuito de exposições lúdico-educativas que pretende contribuir de forma produtiva para o desenvolvimento das habilidades mentais e de raciocínio dos visitantes, tornando mais fácil a assimilação de conceitos e teorias contidas em várias disciplinas da ciência.

Com cerca de 700 experimentos, a exposição conta com painéis e displays que mostram descobertas importantes responsáveis pela evolução humana e as novas tecnologias responsáveis pelos grandes “saltos” na evolução da espécie humana.

O evento acontece no Centro de Treinamento para Professores, na Avenida Marechal Rondon, 263 – Osasco e a entrada é gratuita.