Professor da Fefesp é convidado para dar aulas na Academia CBF

247

Como parte da equipe de profissionais da Confederação Brasileira de Academia de Futebol (ou CBF Academy, em inglês), o Prof. Me. Dilmar Guedes, da faculdade de Educação Física da Unisanta (Fefesp), foi convidado para dar aulas no curso Licença de Treinador CBF no âmbito masculino e feminino.

A Academia CBF é uma instituição de ensino criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o objetivo de promover e desenvolver conhecimentos e habilidades relacionadas ao futebol, contando com uma equipe de profissionais experientes, entre ex-jogadores, treinadores, árbitros e estudiosos, que contribuem para o desenvolvimento de materiais e atividades educacionais de alta qualidade e atualização.

Entre os diversos tipos de cursos e programas que a Academia oferece, o mais conhecido é o da Licença de Treinador CBF, que certifica treinadores em diferentes níveis de especialização: C, B, A e PRO, além de possibilitar que os técnicos aprofundem seus conhecimentos em futebol e se preparem para liderar equipes, com habilidades e técnicas avançadas, sendo a certificação reconhecida nacional e internacionalmente.

Com mais de 20 anos de Unisanta, ele comenta que ficou muito grato e honrado com o convite. “É muito importante a troca de conhecimento, ensinando Treinamento de Força relacionado ao futebol e trocando experiências com profissionais que atuam nessa área, desde a base até o alto rendimento”.

O professor ainda ressalta que é um aprendizado constante, uma vez que já participa dessa troca de conhecimento na Academia Brasileira de Treinadores, vinculada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), fazendo participações importantes como essa, em que consegue passar essas experiências e elaborar aulas aos seus alunos da Fefesp.