Reprodução/Portogente

Júlia Moura, estágio acadêmico

O coordenador do Núcleo Avançado da Associação para a Colaboração entre Portos e Cidades (RETE) no Brasil, Adilson Luiz Gonçalves, engenheiro e professor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), estará em Lima, no Peru, para participar do seminário Relação Porto-Cidade, global de competitividade e sustentabilidade local. O evento acontece dos dias 11 a 13 de setembro e foi organizado pela Comissão Interamericana de Portos (CIP/OEA), autoridade portuária nacional do Peru e Porto de Santander.

no dia 11/9, Gonçalves ministrará duas palestras. A primeira, sobre A dinâmica das mudanças nas cidades portuárias da América Latina, e a segunda, sobre as Relações porto-cidade no Brasil: a experiência de Santos.                 O segundo dia traz o tema O paradigma inteligente e as relações porto-cidade, tratando sobre as Smart Cities, em uma junção de palestra com debate.

Adilson Gonçalves é pesquisador do Núcleo Avançado de Estudos Portuários, Marítimos e Territoriais da Unisanta. É membro do Comitê Cientifico da RETE.