O prefeito eleito de Guarujá, Valter Suman, e os secretários Adalberto Ferreira Silva (Planejamento e Gestão), José Agnaldo Carvalho (Administração), Renato Pastorello (Saúde), Renato Marcelo Pietropaolo (Educação), Sidnei Aranha (Meio Ambiente) e Thaís Margarido (Turismo) estiveram na Universidade Santa Cecília (Unisanta) na manhã desta terça-feira (17).

A visita teve como objetivo estabelecer projetos futuros nas mais diversas áreas de modo a beneficiar tanto a população guarujaense como os alunos da Instituição.

Segundo o prefeito, a nova administração está focada nas prioridades da cidade e contará com um secretariado muito comprometido e motivado. Mas a vinda da Universidade, enfatizou, irá propiciar um salto de qualidade em muitas ações que podem ser desenvolvidas.

Áreas como o meio ambiente, saúde, educação e o esporte, pelo qual a Unisanta leva sua marca para o mundo todo, são alvos de atividades que poderão ser planejadas a partir da interação entre os secretários e os diretores e professores da Unisanta, acrescentou o prefeito.

“Não é somente a cidade de Guarujá que será beneficiada com essa parceria. Estamos abrindo as portas para a Unisanta, naquilo em que a Prefeitura puder contemplar, inclusive com campo de trabalho”.

O pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, ressaltou a escolha da administração municipal pela Unisanta.

“É importante destacar que o prefeito e sua equipe de trabalho notaram que o Santa Cecília pode agregar e acrescentar, através dos nossos projetos, professores, estagiários e de toda a estrutura, parte daquilo que a Prefeitura pretende desenvolver para os próximos anos”.

Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta, também acredita que a parceria trará muitos frutos para a cidade e para os universitários.

“A Unisanta recebe pessoas vindas de várias cidades da Baixada Santista, não somente em seus bancos escolares, mas também nos atendimentos feitos em nossas clínicas de Fisioterapia, Odontologia e em outros inúmeros serviços oferecidos à população. Essa parceria irá fortalecer ainda mais as relações da instituição com esse importante município da região metropolitana”.

Também estavam presentes a vice-presidente da Unisanta, Maria Cecília Teixeira, o assessor da pró-reitoria administrativa, Marcelo Teixeira Filho, além de diretores de cursos, departamentos e do Sistema Santa Cecília de Comunicação.