Por Vitor Oliveira

A Universidade Santa Cecília promove dois eventos gratuitos sobre o curso livre da instituição: “Passos para a Autofelicidade”, que será ministrado pelos docentes Fernando Saraiva e Sofia Barile. As palestras acontecerão no Auditório do Bloco E da Unisanta, terça-feira (18/02) e quarta-feira (11/03), às 19h30, sendo necessária a inscrição.

O pedagogo, escritor e advogado, autor do livro: “Regenera Brasil – o guia do cidadão inconformado”, e a analista comportamental Sofia Barile darão um prefácio do curso que lecionam, trabalhado em seis módulos confeccionados didaticamente, além de abordar os temas centrais e os objetivos gerais, sempre de forma interativa e de fácil identificação.

O curso “Passos para a Autofelicidade”, que inicia seu calendário letivo no dia 26/03, é realizado pela Unisanta desde 1996, por meio de cuidadosas pesquisas sociais que indicaram uma carência na formação de certo grupo de indivíduos, que não alcançavam uma realização pessoal e profissional aceitável, e um anseio destes por uma instrução embasada e desenvolvida no mundo acadêmico.

Desde então, por vias teóricas e práticas, “Passos para a Autofelicidade” oferece ferramentas indispensáveis para uma revolução pessoal, como: autoconhecimento, empreendedorismo, cidadania, direito, economia e mercado financeiro, auxiliando diversos perfis de personalidade a identificar e trabalhar os próprios sentimentos e emoções, além de potencializar as relações sociais saudáveis com uma noção mais clara de direitos e deveres individuais e coletivos.

Para a matrícula no curso “Passos para a Autofelicidade” (que tem suas aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h) ou informações adicionais, acesse o site da instituição na secretaria da Universidade Santa Cecília, Rua Cesário Mota, 08 – bloco F – sala 32 – 3º andar. Tel.: (13) 3202-7114 / 3202-7104.

Horário de expediente: de 2ª a 6ª, das 8h às 13h e das 17h às 21h30, e sábados, das 8h às 11h30.