No dia 12 de novembro (quarta-feira), acontecerá a palestra sobre Captação de Recursos e Empreendedorismo, a cargo de Rafael Barreto, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e professor do curso de Administração da Universidade Santa Cecília (Unisanta). A atividade, aberta ao público, será realizada às 19 horas, no auditório do bloco E da Unisanta.

De acordo com o Prof. Carlos Roberto de Oliveira, docente da disciplina de Empreendedorismo e idealizador do projeto, o objetivo do evento é marcar o encerramento dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos formandos de Administração – Projeto Profissional 2014 e também será a contribuição da Faculdade com a semana Global do Empreendedorismo.

O Projeto Profissional, instituído pela Faculdade de Administração, substitui o TCC acadêmico e tem o objetivo de estimular a prática de administração e promover interdisciplinaridade do curso. A estrutura da atividade, que foi definida a partir de modelos businnes plan, procura sedimentar o conhecimento de Administração e também estimular o comportamento empreendedor. É elaborado em grupo e desenvolve habilidades de team work, autoconfiança, disciplina, planejamento, além de ampliar a visão de oportunidades através do empreendedorismo.

O Projeto é realizado durante todo o último ano do curso, com intensa carga de trabalho, cumprindo um planejamento rigoroso, mas que conta com o reconhecimento dos alunos , quanto às mudanças que possibilita, tanto de conhecimento quanto de atitudes. O evento contará também com uma exposição dos trabalhos em 23 painéis.