Oficina prática de automação abre semana de integração da Engenharia de Computação

103

Ingressantes do curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília tiveram a oportunidade de participar, na segunda-feira (5/2), de uma oficina prática introdutória de automação de estacionamento. A iniciativa foi realizada como parte da semana de recepção aos calouros.

Ministrada pelo professor Yuri Silva Cruz Storino no laboratório M-517, a atividade teve como objetivo apresentar, de forma lúdica e na prática, a engenharia de computação, não apenas mostrando algumas das tecnologias que serão utilizadas pelos novos estudantes nos próximos semestres da graduação, mas também uma visão geral do que será visto no curso e no mercado de trabalho.

“É gratificante recebermos tantos alunos que possivelmente estarão conosco pelos próximos cinco anos com sede de aprendizado e, com o advento da Indústria 4.0, em uma área muito promissora no mercado”, explica o docente.

Dando sequência às atividades de integração, os ingressantes aprenderão, nos próximos dias, ainda mais sobre o funcionamento do curso e da universidade e terão contato direto com ambientes como o InovFabLab, laboratório de fabricação digital da Universidade Santa Cecília. No local, alunos, educadores, pesquisadores e inventores têm a oportunidade de utilizar máquinas de corte e impressoras 3D para trabalhar com materiais como madeira, plástico, papelão e vinil com o intuito de criar objetos e colocar em prática todo o seu potencial de ideação e inovação.

Fonte: https://engenharia.unisanta.br/computacao/noticias/oficina-pratica-de-automacao-de-estacionamento-abre-semana-de-integracao-para-alunos-do-curso-de-engenharia-de-computacao-da-unisanta/