NPH-Unisanta recebe comitiva de engenheiros civis da área de Geotecnia da Transpetro

36

A equipe do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH – Unisanta) recebeu, no dia 27 de fevereiro, uma comitiva de engenheiros civis da área de Geotecnia da Transpetro. Eles conheceram os sistemas operacionais de alertas de chuvas intensas, ressacas costeiras e de modelagem hidrológica desenvolvidos pela equipe do NPH.

A comitiva contou com a presença do engenheiro Rodrigo Spagnolo, gerente setorial de Faixa de Dutos, da sede do Rio de Janeiro, e sua equipe. Os profissionais estavam interessados em melhorar a gestão de segurança nas linhas de dutos da companhia.

Esse encontro aconteceu em decorrência da apresentação realizada pelo NPH – Unisanta no “II Workshop Desastres Geológico-Geotécnicos Ações e Soluções para Áreas de Risco – Baixada Santista”, evento do Núcleo Regional São Paulo da ABMS (NRSP) em outubro de 2023, com o apoio da Universidade Santa Cecília.