Boletim emitido às 18h pelo Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta e Defesa Civil

Os sensores da Praticagem de São Paulo já indicam a redução na agitação marítima (ondas), assim como previsto pelo NPH-Unisanta. Neste momento (17h40), os sensores registram ondas com altura significativa de 1,14m na Ilha das Palmas. A previsão para as próximas horas e dias é que ocorra uma redução gradual da altura significativa das ondas.

Com relação a maré, a previsão é de maré elevada para essa madrugada às 2:40 de sábado (17/09), podendo superar 1,85 metros. Entretanto não deve ultrapassar o pico de 2,27m, ocorrido nesta madrugada (16/09) às 2h48 registrado pelo marégrafo localizado no Píer da Praticagem, bem como não deve superar o pico de 2,09 ocorrido na tarde de hoje às 14h10. Para a tarde de sábado, a previsão é de redução do nível máximo da maré com 1,62m às 15h10.

Os pesquisadores do NPH-Unisanta recomendam o acompanhamento das condições do mar ao longo do dia de hoje, e informam que há uma probabilidade reduzida de ocorrer alagamentos em pontos isolados das vias públicas.
Boletim emitido às 18h de sexta-feira (16/09). Este é apenas um boletim informativo, a utilização da informação nele contida é de inteira responsabilidade do usuário. Informações oficiais sobre as condições de mar são emitidos pela Marinha do Brasil.