Promoções de lançamento: 59% de desconto na mensalidade de março (1ª. mensalidade), além de parcelas com desconto especial durante todo o curso.  Aulas a partir de 23/03. Inscrições abertas no site www.unisanta.br/vestibular

O novo Curso de Psicologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) terá inovação tanto no conteúdo como na forma. Aos conteúdos tradicionais da Psicologia como ciência, que incluem as grandes áreas de Educação, Saúde e Trabalho, serão incluídos temas contemporâneos como os transtornos alimentares, dependência química, suicídio, sexualidade e gênero, entre outros.

O Curso terá uma Clínica Psicológica para atender os sofrimentos contemporâneos de crianças, adolescentes e adultos da comunidade da Baixada Santista, como é tradição da Universidade.

A forma de aprender está estruturada em Estágios nos dez semestres, que poderão ser feitos de forma interdisciplinar nas Clínicas de Fisioterapia, Odontologia, Consultório Farmacêutico, Escritório de Assistência Judiciária, Núcleo de Inovação, Negócios e Empreendedorismo, Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira, Escritório Modelo de Arquitetura ou ainda junto aos espaços acadêmicos do Colégio Santa Cecília.

Além dessas opções da própria Universidade, convênios com diferentes serviços públicos serão estabelecidos. A ideia é que o aluno tenha contato com a prática desde o início, passando da observação à intervenção, do diagnóstico ao tratamento e à promoção da saúde.

A Psicologia do Esporte será oferecida na grade curricular, já que a Unisanta conta com uma equipe de esportes de nível internacional, com a qual o aluno poderá estagiar e se desenvolver. A pesquisa científica, principal forma de produzir e divulgar conhecimento, estará presente também a partir do primeiro ano para os alunos que pretendem seguir carreira acadêmica.

Os conhecimentos teóricos e técnicos que sustentam o saber psicológico dentro dos princípios da ética profissional são o alicerce de um Curso de Psicologia de qualidade, além do corpo docente com mestres e doutores e com experiência profissional em suas áreas.

Funções – A coordenadora do curso de Psicologia da Unisanta, Gisela Vasconcellos Monteiro, cita Liz McMillen, do jornal The Chronicle of Higher Education, que destacou algumas competências fundamentais para as profissões do futuro, como gestão de pessoas, criatividade, pensamento crítico e resoluções de problemas complexos.

Nesta perspectiva, afirma a coordenadora, o Curso de Psicologia da Unisanta está centrado em conhecer, entender e oferecer soluções às demandas psicológicas para o ambiente em constante transformação em que vivemos.

Outras considerações da coordenadora:

“O eterno desafio para estudiosos da mente e do comportamento humano está em compreender inteiramente seu funcionamento. Mais do que compreender, o grande desejo é de controlar e modelar escolhas de indivíduos, grupos e sociedades”.

“Estamos muito distantes disso. Há um paradoxo. Quanto mais conhecemos, encontramos formas de destrinchar o cérebro e seu funcionamento, mais distantes ficamos de conhecê-lo completamente. Por dois motivos: primeiro, a mente não é a mesma coisa que o cérebro, é uma expressão deste; segundo, sabe-se que as relações familiares, sociais, ou seja, que a cultura em que o indivíduo vive tem enorme influência sobre seu desenvolvimento”.

“E vivemos num mundo dinâmico e ágil, no qual os papéis sociais vêm sendo reconfigurados, transformando o cotidiano numa sucessão de surpresas, conflitos e escolhas”.

“A imprevisibilidade é uma das características mais importantes. O indivíduo se vê, então, assoberbado entre novas configurações de relações sociais em todos os campos”.

“A tecnologia e os novos papéis sociais reconfiguram o sofrimento psíquico. E a farmacologia tem tentado responder com seu desenvolvimento, muitas vezes de forma superestimada. E a Psicologia? É a ciência que está desenvolvendo arcabouço teórico, técnico e ético para dar conta dessas mudanças na subjetividade e nas formas de sofrimento”.

Períodos: Diurno/Noturno

Duração: 5 anos  (10 semestres)

Inscrições: www.unisanta.br/vestibular