A alta direção da Universidade Santa Cecília (Unisanta) recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), a visita do novo comandante da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), o capitão-de-mar-e-guerra Alberto José Pinheiro de Carvalho.

O comandante foi recepcionado pela reitora e pela presidente da Unisanta, respectivamente, Profa. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Profa. Dra. Lúcia Maria Teixeira; pelo pró-reitor Administrativo, Dr. Marcelo Teixeira; pelo diretor de Marketing, Marcus Teixeira Penteado; além do assessor da Pró-Reitoria Administrativa, Marcelo Teixeira Filho. O diretor do Departamento Jurídico da Universidade, Dr. Marcelo Henrique Gazolli Veronez e o presidente da Associação dos Amigos da Base Aérea de Santos (ABAST), Anibal Martinez, também participaram do encontro.

“Essa cooperação entre a Unisanta, a Marinha e a Capitania é de longa data. Eu vim aqui para reiterar o nosso interesse em manter essa integração e verificar em que pontos as duas instituições podem trabalhar em conjunto, de maneira a oferecer o melhor serviço para a sociedade”, afirmou o comandante.

Carvalho é bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval e mestre pela Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro. Ele também já esteve à frente da Capitania Fluvial do Paraná. Além disso, entre agosto de 2014 e julho passado, o oficial fez o curso de Estudos de Defesa e Estratégia em Pequim, na China. Neste período, ele foi adido militar no país asiático.