A Universidade Santa Cecília lamenta, com profundo pesar, o falecimento do aluno Matheus Demétrio Soares, vítima de acontecimento ocorrido fora de nosso Complexo Educacional, determinando luto oficial de 3 (três) dias à comunidade acadêmica, sem interrupção das aulas e demais atividades do Campus.

Ao mesmo tempo em que prestamos, sensibilizados, solidariedade à família enlutada nesse momento de extrema dor, reafirmamos mais uma vez nosso compromisso de colaborar prontamente com as autoridades competentes, a quem conclamamos no intuito de coibir a atuação de criminosos e pessoas que atuam em desrespeito às leis vigentes nas ruas da Cidade.

Assim, fará gestões no sentido da participação de todos os órgãos públicos para que debatam soluções conjuntas e efetivas  a fim de que episódios dessa natureza, que ferem princípios fundamentais, não voltem a se repetir.​

Velório e Sepultamento – O velório está acontecendo na Igreja Presbiteriana de Santos – Av. Marquês de São Vicente, nº 100 – Campo Grande. A saída do cortejo está prevista para às 17h40 e o sepultamento será realizado no Memorial de São Vicente – Largo da Saudade, 100 – Parque Bitaru – São Vicente, SP.