Nesta sexta-feira, às 14 horas, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), serão debatidas questões sobre evasão escolar de jovens de 14 a 29 anos, da escola pública. Participam o  Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos (NESE), em parceria com a Secretaria de Ação Comunitária da Prefeitura Municipal de Santos.

A pesquisa, financiada pela União Europeia, integra o Projeto Mirando El Mundo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Turim, Itália, onde também será apresentado em breve. Foram estudados os ensinos Fundamental, Médio e o EJA – Educação de jovens e adultos de Santos. Foram feitos, em três etapas, entrevista com os alunos em suas residências; com orientadores pedagógicos e coordenadores de escolas, e encontro com as mães para troca de experiências.

É a segunda vez que o NESE/Unisanta participa de um estudo internacional. A primeira foi com o EcoManage – Programa Internacional de Gerenciamento de Zonas Costeiras. Para tanto, o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Santos e da Diretoria Regional de Ensino de Santos.