O quarto dia de finais da Seletiva Olímpica Brasileira (Troféu Brasil 2024) rendeu mais conquistas para a Natação Unisanta. No total, foram três medalhas, sendo um ouro, uma prata e um bronze. Além disso, as cecilianas Stephanie Balduccini e Mafe Costa carimbaram o passaporte para o revezamento 4x100m livre em Paris-2024.

As disputas seguem até dia 11 de maio, no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.

As primeiras medalhas da Unisanta vieram na dobradinha de Stephanie Balduccini e Mafe Costa, que fizeram 54s47 e 54s99, para conquistar o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Com isso, as cecilianas devem integrar o revezamento 4x100m livre feminino em Paris-2024.

Nos 1500m livre, os 15m03s42 fizeram Guilherme Cachorrão conquistar a medalha de ouro e estabelecer novo recorde brasileiro da prova na competição.

“Gostei bastante. É uma prova que eu não venho mais nadando há muito tempo e não tenho treinado para ela. Foi mais um desafio, queria ver o quão rápido eu conseguia nadar. Mostra que eu estou muito bem treinado”, comentou Cachorrão, que já esqueceu o número de vezes que quebrou o recorde dos 1500m livre.

Outro nadador da Unisanta que estava na final A foi Gabriel Ogawa, que fez 2m03s58 para alcançar o quinto lugar na disputa dos 200m medley.

Ao final do quarto dia de disputas, a Unisanta ocupa a primeira colocação, com 842 pontos.

A equipe ceciliana volta para o quinto dia de provas classificatórias nesta sexta-feira (dia 10), a partir das 9h, horário de Brasília. As eliminatórias e finais são transmitidas pelo canal no Youtube Swim Channel, Time do Brasil e SporTV 2.

Classificadas para Paris-2024
Stephanie Balduccini e Mafe Costa – Revezamento 4x100m livre

Medalhistas
Ouro – Guilherme Cachorrão – 1500m livre
Prata – Stephanie Balduccini – 100m livre
Bronze – Mafe Costa – 100m livre

A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.