Alunos da Unisanta promovem projeto Tenda da Cidadania

121

No próximo dia 15 de maio, os estudantes do 1° ao 3° ano do curso de Direito e do 1° ano do curso de Relações Internacionais da Universidade Santa Cecília realizarão o projeto Tenda da Cidadania. O evento acontecerá das 8h às 12h, na entrada da Rua Cesário Motta, como parte das atividades do Congresso de Direito Ambiental da Instituição, que ocorrerá de 13 a 17 de maio.

O objetivo principal do projeto é oferecer orientações gerais à comunidade sobre diversos temas relacionados aos direitos, tais como acesso à justiça do consumidor, assistência e previdência social, assistência aos direitos dos imigrantes e reponsabilidades ambientais pós-consumo.

Para alcançar esse propósito, os alunos se dividirão em grupos e cada grupo um ficará responsável por um dos temas mencionados. Serão realizadas pesquisas e elaborarão cartilhas informativas com orientações gerais sobre cada assunto, sob a supervisão dos professores.

Durante o evento, os alunos estarão presentes na tenda para atender o público, fornecendo esclarecimentos e registrando perguntas recebidas, garantindo, assim, um acompanhamento do impacto das orientações fornecidas.