A nadadora de maratona aquática da UNISANTA Ana Marcela Cunha operou o tendão subescapular que estava rompido e o supraespinhal que estava lesionado. Já o tendão do bíceps, que estava inflamado, foi tratado e não precisou de reconstrução.

A cirurgia foi realizada pelo médico Dr. Breno Schor e equipe, em São Paulo, nesse domingo (20), e foi um sucesso. Após o procedimento a hexacampeã mundial do circuito de maratonas aquáticas disse: “Em 2023 estarei ainda mais forte”.

A lesão aconteceu em maio, durante a primeira etapa do circuito em Setúbal, em Portugal. Na prova, apesar da lesão, a nadadora venceu e garantiu a medalha de ouro. Depois disso, foram mais sete provas e todas com pódios. Além da conquista do título de hexacampeã.

Ana Marcela já recebeu alta e começa a fisioterapia nesta segunda (dia 21) para a retomada dos treinos após a liberação da equipe multidisciplinar.

A equipe de Natação Unisanta tem o patrocínio do Banco Alfa, Banco Safra, XP Investimentos e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.