O aluno Eduardo Lustoza, do Mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizará, na próxima segunda-feira (24/06), sua apresentação final de dissertação com o título “Projeto Básico de Transporte Pneumático de soja do Planalto Paulista até o Porto de Santos”.  O evento acontecerá às 9h da manhã na Sala 72 do Bloco F da Unisanta, localizada na Rua Cesário Mota, Nº 08, no bairro do Boqueirão em Santos.

A banca será composta pela professora e doutora Marlene Silva de Moraes, pelo professor e doutor Deovaldo de Moraes Junior, pelo professor e doutor Áureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo e pelo professor e doutor Yvan Jesus Olortiga Asencios, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Banca

Marlene Silva de Moraes é  doutora em Engenharia Química pela Unicamp, mestre em Engenharia Mineral pela Universidade de São Paulo e  Engenheira Química pela Unisanta. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Meio Ambiente e Engenharia Química, atuando principalmente nos seguintes temas: Distribuição de Líquidos, Transporte Pneumático, Laboratório de Operações Unitárias e Educação.

Deovaldo de Moraes Junior possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (1982), mestrado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos USP (1985) e doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento – Esc. Eng. S. Carlos – USP Laboratoire Des Sciences Du Genie Chimique, France (1991). Tem experiência na área de Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Engenharia Sanitária, com ênfase em Controle da Poluição, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento de gases tóxicos, fosfogesso, biodiesel, distribuidor de líquido, transporte pneumático, bombeamento de petróleo, resíduos em dutos, spray dryer, suspensão de sólidos em tanques com impulsores mecânicos, troca de calor em tanque, espessador e medidores de propriedades físicas e químicas. É professor doutor da Universidade Santa Cecilia, coordenador do laboratório de ensino, pesquisa e extensão e coordenador científico do mestrado profissionalizante stricto-sensu em Engenharia Mecânica.

Áureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo possui graduação em Engenharia Op. Mecânica Máquinas e Ferramentas pela Universidade Santa Cecilia (1975), pós graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (1976) pela Universidade Santa Cecília; graduação em Engenharia Civil pela Universidade Santa Cecilia (1984) e mestrado em Engenharia de Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1992).

Possui também Doutorado em Engenharia pela PEA-POLI-USP (2015), na área de automação portuária e segurança laboral e  segurança do trabalho. Atualmente é diretor da Universidade Santa Cecilia e professor na graduação de Princípios de Engenharia, onde orienta pesquisas de iniciação científica e trabalhos de conclusão de curso. Estruturou e ministra disciplina de Engenharia de Segurança do Trabalho no programa de mestrado em engenharia mecânica na Unisanta, onde orienta pesquisas e dissertações.

Yvan Jesus Olortiga Asencios realizou estágio de Pós-Doutoramento no Instituto de Tecnologia Química da Gottfried Wilhelm Leibniz Universität em Hannover na Alemanha e no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo. Doutor em Química pela Universidade de São Paulo, USP, (sub-área Físico-Química); Mestre em Química da Pontifícia Universidad Católica del Perú, (sub-área Catalisadores e Adsorventes) e possui Diploma de Especialização em Engenharia de Combustíveis Gasosos da Pontifícia Universidad Católica del Perú.  É Professor Permanente do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar da UNIFESP.  Possui experiência na síntese, caracterização físico-química e modificação de diversos materiais de interesse tecnológico e industrial (ênfase em catalisadores e adsorventes).