Os cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisanta são recomendados pela CAPES e reconhecidos pelo MEC

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo dos Mestrados em Ecologia e Engenharia Mecânica, ambos recomendados pela CAPES, reconhecidos pelo MEC e inéditos na região.

Mestrado em Ecologia: Oferecido dentro do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos (ECOMAR), tem entre seus objetivos a formação de profissionais qualificados na área de Ecologia e Meio Ambiente, aptos para atuar em atividades de docência e pesquisa científica relacionadas aos ambientes marinhos e costeiros, integrando aspectos ecológicos, físicos, químicos, biológicos, toxicológicos e sócio-ambientais.

Possui uma formação teórica e prática, mediante módulos interdisciplinares, que vão desde ferramentas estatísticas aplicadas à Ecologia e avaliação ambiental, ecotoxicologia, ecologia humana, até o desenvolvimento das ciências básicas, como biologia, geologia, química, física e toxicologia, áreas do conhecimento fundamentais para a boa compreensão dos ecossistemas marinhos e costeiros.

Mestrado em Engenharia Mecânica: Busca a formação de um profissional preparado para os desafios do novo milênio, focado na realidade regional, onde as tecnologias da informação e de automação desempenham papéis fundamentais.

O perfil do egresso deste Programa deverá ser de um profissional capacitado para desenvolver técnicas e práticas que lhe permitam oferecer serviços de consultoria especializada, através do desenvolvimento e gerenciamento de pesquisas aplicadas às necessidades de setores produtivos relacionados às atividades que compõem a área de concentração escolhida do programa.

Inscrições: A Unisanta oferece descontos especiais para empresas conveniadas e ex-alunos da instituição.  Financiamentos em até 36 meses. Informações pelo tel.: (13) 3202.7100 ramal 7259 ou pelo e-mail strictosensu@unisanta.br. Inscrições pelo site www.unisanta.br/mestrado ou Rua Cesário Mota, 8 – 1º andar, bloco F, sala 14 – Boqueirão – Santos/SP.