A mestranda em Ecologia, Vana de Moura Villaça, apresentou seu trabalho final de dissertação sobre o uso de plantas na comunidade rural de Monte Cabrão para a banca avaliadora na manhã desta segunda-feira, 10/12, às 10h. Com o título de “Combinação de conhecimentos sobre uso de plantas em uma comunidade rural: o caso de Monte Cabrão, Santos/Sp”, a estudante abordou sua pesquisa a respeito da flora no local.

O encontro aconteceu na sala F- 71, localizada no Bloco F da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Na banca  estavam a Profa. Dra. Mara Angelina Galvão Magenta; o prof., Fabio Giordano e a profa. Fátima Otavina de Souza Buturi.

O Mestrado em Ecologia faz parte do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos da Unisanta

Banca Avaliadora

Mara Angelina Galvão Magenta é Mestre e Doutora em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1998 e 2006), com parte do doutorado desenvolvida no Royal Botanic Gardens (Kew). Atualmente, professora titular na Universidade Santa Cecília, atuando na Graduação (Curso de Ciências Biológicas) e Pós-Graduação (Mestrado Acadêmico em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos e Mestrado Profissional em Auditoria Ambiental). Possui Experiência na área de botânica, trabalhando em estudos da vegetação, investigação de impactos ambientais e recuperação de áreas degradadas.

Fátima Otavina de Souza Buturi possui graduação em Ciências Biológicas (1999), mestrado em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente pelo Instituto de Botânica (2007) e doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Foi professora Titular na Universidade Paulista de 2012 a 2017, atualmente é Professor Adjunto II na Universidade São Judas Tadeu e Pesquisadora Associada no Instituto de Botânica. Tem experiência na área de Botânica com ênfase em Taxonomia e florística de Angiospermas

Fabio Giordano é graduado em Biociências (Licenciatura) pela Universidade de São Paulo (1982), também em Biociências Bacharelado pela Universidade de São Paulo (1982), possui graduação em Pedagogia – habilitação em Administração Escolar, mestrado em Ecologia pela Universidade Estadual de Campinas (1986) e doutorado em Ecologia pela Universidade de São Paulo (2001). É suplente de conselheiro municipal de educação – Secretaria de Educação de Santos e professor titular da Universidade Santa Cecília.