O estudante João Paulo Maraia mostrou os resultados de seu estudo no Mestrado de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) sobre ciclo operacional e manuseio do carvão.

Com o título “Efeitos da alteração do ciclo operacional e do arranjo físico no manuseio de carvão. Um estudo de caso”, o estudante João Paulo Maraia apresentou sua pesquisa na manhã desta segunda-feira, 10/12, às 10h, na sala F-72, Bloco F da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O Mestrado em Engenharia Mecânica faz parte do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.

Currículo da banca

Aldo Ramos Santos possui doutorado em Engenharia Mecânica, na área de conversão de energia, pela Universidade Federal de Itajubá (2007 e  graduação em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1973), especialização em Engenharia de Processamento de Petróleo pelos cursos de pós-graduação da Petrobras (1974), mestrado em Engenharia Mecânica, na área de conversão de energia, pela Universidade Federal de Itajubá (2001). Atualmente é professor titular da Unisanta as disciplinas de Química do Petróleo e Processamento Primário. É coordenador do Laboratório de Ecotoxicologia da Unisanta e coordenador do curso de pós-graduação 0u em Engenharia de Petróleo e Gás Natural.

Aureo Emanuel Pasqualeto Figueiredo é Doutor em Agronomia (Energia na Agricultura) – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP, Faculdade de Ciências Agronômicas FCA – Botucatu, São Paulo (1989). É professor Livre-Docente em Administração na Faculdade de Engenharia – FE – Universidade Estadual Paulista – UNESP, Campus de Bauru, São Paulo (1993).

Rubens Carneiro Ulbanere é Bacharel em Ciências Econômicas (1968); Mestre em Sociologia e Política – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESP (1984) e Doutor em Agronomia (Energia na Agricultura) – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP. Professor Livre-Docente em Administração – Faculdade de Engenharia – FE – UNESP.