Marcelo Teixeira recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo, dia 26/10

268

Colar, que será entregue pelo deputado estadual Paulo Mansur, é a mais alta honraria conferida pela Assembleia Legislativa de São Paulo

A cerimônia de entrega acontece no próximo dia 26/10, no auditório da Universidade Santa Cecília, às 19h30, em Santos. Essa é a primeira homenagem que o parlamentar oferece em seu mandato, e a escolha não poderia ser outra: “Tenho uma grande história com a cidade de Santos e queria, nessa primeira homenagem, escolher alguém que também significasse muito para o município. O Dr. Marcelo é um expoente do esporte, que transformou a história do Santos Futebol Clube e elevou a equipe de natação da Unisanta ao topo do país. Ele une o que há de mais importante nas áreas de educação e esporte”, explicou o deputado.

O Colar de Honra ao Mérito Legislativo foi criado em 2015 e é concedido a pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, civis ou militares que tenham atuado de maneira a contribuir para o desenvolvimento social, cultural e econômico do nosso Estado, como forma de prestar uma pública e justa homenagem. Marcelo Teixeira se encaixa com facilidade nesses critérios. Formado em Administração de Empresas e Direito, foi eleito Presidente do Santos Futebol Clube pela primeira vez em 1991, exercendo o mandato por dois anos, e novamente em 2000, quando ficou até 2009. Foi o presidente mais jovem da história a dirigir um grande clube. Conseguiu a façanha de tirar o time de um jejum de 18 anos sem títulos, transformando o clube em um dos melhores e mais bem estruturados do país.

Além de se destacar como dirigente esportivo, Teixeira é presidente do Conselho de Administração da Universidade Santa Cecília e exerce o cargo de diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e Televisão Educativa, além de ser presidente da Santa Cecília Esportes, que mantém a equipe com a maior força da Natação Brasileira Universitária.

O empresário já foi homenageado com os títulos de Cidadão Emérito de Santos, Cidadão de Guarujá, Vicentino, Paulistano e de São Bernardo do Campo, mas é a primeira vez que recebe uma honraria em nível estadual: “É um momento muito especial e de muito orgulho

de minha vida. Recebi homenagens importantes, mas o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a maior Comenda da Assembleia Legislativa, é muito significativo, um reconhecimento à história da família Teixeira, em suas mais diversas áreas, contribuindo com o progresso do país, formando gerações e transformando vidas”.

“Compartilho este importante título com todos os familiares, amigos, cecilianos e companheiros de lutas que fazem parte da minha trajetória nas áreas educacional, cultural, esportiva e de comunicação. Reafirmo meu compromisso na preservação de ideais, ampliando as ações e retribuindo a confiança de todos os deputados estaduais, do estado de São Paulo e do Brasil”.

“Estou extremamente feliz e honrado da iniciativa do nobre deputado Paulo Mansur, levado também por nossos laços de amizade e respeito, um jovem e atuante parlamentar, que pertence à uma estimada família, que também tanto trabalhou e atua na área de comunicação e política, com enorme tradição, que, de geração a geração, ajuda a gerar empregos, oportunidades, a elaborar políticas públicas que beneficiam várias camadas da sociedade, focado na igualdade e na cidadania”, finaliza o homenageado.