Aldo Neto – Colaborador

Membro do Comitê Organizador do Mundial de Clubes da FIFA, ex-presidente do Santos Futebol Clube (2000 a 2009), pró-reitor da Universidade Santa Cecília (Unisanta), e diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação (Rádio/TV), Marcelo Teixeira será nomeado membro do Comitê Pró-Santos na Copa 2014, órgão criado pelo prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, para gerir as ações visando a nomeação de Santos como subsede da Copa de 2014 pelo Comitê Organizador Local (COL) e pela FIFA . Papa assinará o decreto que cria o comitê e nomeia Teixeira nesta sexta-feira (25), às 11 horas, no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio do Palácio José Bonifácio (Praça Mauá, s/nº), sede da Prefeitura de Santos.

Farão parte do comitê representantes da Administração Municipal e também da comunidade, entre eles o ex-jogador Clodoaldo Tavares Santana, tricampeão pelo Brasil na Copa de 70. O comitê trabalhará para aprovação de Santos como cidade sede base da Copa 2014. O município já está entre os 37 do Estado classificados como aptos a receber delegações de países que vão disputar a Copa da Fifa de 2014.

Teixeira atua em prol deste tema antes mesmo do Brasil ser escolhido como sede da Copa de 2014. Como membro da FIFA e dirigente esportivo, Marcelo Teixeira divulga Santos como subsede da Copa desde 2007. “Ainda como presidente do Santos FC até 2009, atuamos muito promovendo encontros, conscientizando as autoridades municipais, estaduais e federais sobre suas ações pela Região, preparando materiais de divulgação das belezas de Baixada Santista e todas as suas vantagens e avanços para sediar uma seleção nacional. Com o apoio público já dado pelo presidente do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, e com nosso trabalho na FIFA, onde atuo há quatro anos, possivelmente atrairemos para Santos uma grande seleção para treinamentos”, afirma Teixeira.

Ele adverte que ainda há necessidades de providências, como por parte da diretoria do Santos FC, para a ampliação do Recanto da Vila, hotel situado no Centro de Treinamento do clube, dentre outras importantes obras e adaptações para recepcionar autoridades, imprensa internacional e turistas: “a criação deste comitê é essencial para começarmos a fazê-las”.

Marcelo Teixeira fez questão de agradecer ao prefeito Papa a nomeação. “ O Papa, como prefeito, associado do Santos FC e ex-aluno da Unisanta, tem sido um parceiro desta idéia desde que a lançamos em 2007. Ele conhece o meu empenho neste tema e agradeço a nomeação feita por ele. Ele está muito comprometido com a causa e tem uma excelente visão como bom empreendedor e administrador. Uniremos forças para lutar pela cidade da Liberdade e da Caridade e por toda a Região Metropolitana”.