Os alunos Leandro Molina e  Flávia Gomes Illa Ornelas e, do Curso de Farmácia, foram aprovados no mestrado em Farmacologia na USP, em segundo e quarto lugar, respectivamente.

Em novembro, eles participaram da 14ª edição do Congresso da Organização de Farmacêuticos Ibero Americanos (OFIL), em Santiago, no Chile, que aconteceu entre os dias 8 e 10 de novembro de 2010. Na oportunidade, os estudantes apresentaram a pesquisa sobre os benefícios da raiz da taboa (Typha dominguensis pers) no combate à úlcera, intitulada “Avaliação da atividade antiulcerogênica do extrato obtido a partir do rizoma de Typha dominguensis pers (TYPHACEAE)”, trabalho que deu aos pesquisadores o 1º lugar no II Congresso Brasileiro de Iniciação Científica da Unisanta (COBRIC). Com ele, conseguiram estágio em laboratório na USP.

A orientação da pesquisa é do Prof. Dr. Walber Toma, coordenador do curso de Farmácia da Universidade