Na sexta-feira (7/12), os alunos da Universidade Federal do ABC (UFABC) visitaram o laboratório de Operações Unitárias da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Supervisionados pela professora Juliana Tofano de Campos Leite Toneli, os 30 alunos tiveram uma aula com o coordenador do laboratório Deovaldo de Moraes Júnior.

Para ver na prática as teorias sobre transferência de calor e reatores, os estudantes observaram como funcionam os equipamentos do Laboratório.

No dia 12 de dezembro foi a vez dos alunos do Centro de Ensino Médio e Profissionalizante do Maranhão (CEMP-MA) conhecerem o Laboratório da Unisanta. Curiosos, os estudantes tiraram fotos, filmaram e prestaram atenção às explicações do coordenador Morais Júnior. No final da visita, os alunos receberam certificados de participação.

Laboratório – Contem equipamentos que reproduzem cada operação necessária para fabricar e/ou transportar um produto, desde petróleo, a combustíveis, alimentos, fibras, minérios, até operações complexas como dessalinização da água do mar.

Cerca de 100 módulos educativos projetados no Laboratório  já foram adquiridos por universidades públicas e particulares.