O Complexo Educacional Santa Cecília (Unisanta) completou 50 anos no último sábado, 15/10, e em comemoração ao seu jubileu de ouro o jornal A Tribuna publicou a reportagem “Unisanta, 50 anos de pai para filho”, de uma página com chamada na capa.

A reportagem de Michella Gujit falou da trajetória da Instiuição, que teve inicio em 1961, quando o então funcionário do Banco do Brasil, Milton Teixeira, vendeu sua casa e comprou a Escola Primária Santa Cecília, na Avenida Rodrigues Alves, para construir o Complexo com a ajuda da mulher, a educadora, Nilza Teixeira, e da cunhada, a professora Emília Maria Pirilo.

Esta casa será revitalizada e reiniciará um novo ciclo. Ela receberá atividades voltadas às ações sociais, culturais e históricas.

O crescimento em todas as áreas, as marcas pioneiras, o esporte, a responsabilidade social e algumas das personalidades que passaram pelos bancos da Unisanta também foram citados na reportagem. Com fotos  e quadros, a repórter buscou retratar toda a importância da instituição.