O ex-governador de São Paulo mencionou antigos  laços de amizade que mantém com o patriarca Milton Teixeira e seus filhos

Foi uma visita de surpresa e “de amizade”  à Unisanta para cumprimentar a Família Teixeira, mas o presidente da Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), o ex-governador de São Paulo, José Maria Marin, pode ver,  neste sábado pela manhã, o quanto a Universidade Santa Cecília (Unisanta)  tem evoluído e mantido as conquistas nas áreas do esporte e do ensino.

Marin  surpreendeu em plena atividade dois valores da Unisanta, preparando-se para os Jogos Olímpicos de Londres : a mesatenista Lígia Santos (ADC/Estrela/Unisanta/Fupes) e o nadador paraolímpico Carlos Farremberg, que vai competir na categoria S-13 (baixa visão), nos dias 1º e 2 de setembro.

Marin cumprimentou a Unisanta, representada, no momento,  pela Reitora, Silvia Teixeira Penteado e pelo Pró-Reitor Marcelo Teixeira, manifestando sua antiga amizade e gratidão por Milton Teixeira, chanceler da Universidade Santa Cecília,   e por seus filhos.

O presidente  da CBF acompanha  as realizações e conquistas da Unisanta  desde a década de 80, quando dirigia a Federação Paulista de Futebol.  É amigo da família desde a época em que  Milton Teixeira dirigia o Santos FC na época, e,  sob seu comando,  o Peixe sagrou-se campeão paulista em 1984.

“Há amigos que marcam, e Marin é um deles”, afirmou Marcelo Teixeira. Sei que Marin está imprimindo seu ritmo de trabalho na CBF, para o bem do esporte brasileiro. É um homem que tem uma história”.  Marcelo lembrou momentos importantes do Santos FC.  “O ex-governador Marin estava presente quando da assinatura da escritura definitiva do imóvel do Santos na Vila Belmiro”.

José Maria Marin veio a Santos visitar o Santos FC, time que admira, “como todos os brasileiros, pois, na pior das hipóteses, é o segunda opção do torcedor”, brincou o ex-governador.  O atual presidente do Santos FC, Luís Álvaro Luís Álvaro de Oliveira Brito, disse que fez questão de acompanhar Marin à visita à Unisanta e cumprimentar Marcelo Teixeira.

Marin elogiou as  gestões  de Luís Álvaro e de de Marcelo Teixeira à frente do Santos FC, “grandes líderes esportivos e políticos, dois grandes brasileiros que prestam grande serviço ao país”. O Brasil precisa de dirigentes modernos como eles”, disse.

Um dos temas da conversa foi a luta de Marcelo e Luís Álvaro para manter craques de destaque do Santos no Brasil. No último caso, “Neymar, o jogador que está formando uma nova geração de torcedores no Brasil, a exemplo do que fez Pelé no passado”, segundo palavras de Marin.

Marcelo Teixeira e Luís Álvaro reafirmaram seu amor pelo Santos FC  e  a política necessária de se manter no País seus melhores jogadores. Acompanhavam a comitiva do ex-governador o vice-presidente do Santos FC, Odílio Rodrigues, o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, Gilberto Barbosa, vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o gerente de Patrimônio Luiz Fernando Vella e Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF.

Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado e Dr. Marcelo Teixeira apresentam os atletas olímpicos da Unisanta, Carlos Farrenberg e Lígia Silva, ao presidente da CBF, José Maria Marin e aos representantes do Santos FC, juntamente, com diretores e professores da Unisanta