Às 19h da próxima segunda-feira (6/3), acontecerá, no Consistório do bloco M da Unisanta a live com os jornalistas Ricardo Kotscho, Diego Bertozzi e Mauro Jr para um bate-papo com alunos de Jornalismo do primeiro semestre. A dinâmica também servirá como atividade “entrevista coletiva” para os alunos do 5.º semestre de curso.

Docente e coordenador do curso, Robson Bastos ressalta que esse primeiro evento do ano é de extrema importância para os alunos, pois trará muitas experiências diferentes e lhes permitirá conhecer histórias e áreas diferentes da profissão.

SOBRE OS CONVIDADOS

Imagem: Folha Uol

Ricardo Kotscho (Uol)

Ricardo Kotscho é jornalista há 57 anos, colunista do site UOL, detém quatro prêmios Esso de Jornalismo — o prêmio máximo da categoria — e é autor, dentre outros livros, de “A prática da reportagem” (Ática); “Serra Pelada: uma ferida aberta na selva” (Brasiliense); e “Explode um novo Brasil — Diário da campanha das Diretas” (Brasiliense). Foi também secretário de Imprensa e Divulgação da presidência no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por dois anos, no governo de 2002, posto que deixou em novembro de 2004, para se dedicar a escrever suas memórias e dar prosseguimento à carreira de jornalista. (Fonte: Companhia das Letras e Câmera dos Deputados)

Imagem: Site “Torcedores”

Diego Bertozzi (CNN)

Graduado em Jornalismo pela Unisanta, Diego Bertozzi foi editor de texto da CNN Brasil nos últimos dois anos, onde coordenou o núcleo de cobertura da emissora durante a Olimpíada de Tóquio, em 2021. Atualmente atua como freelancer, tendo feito a cobertura do velório do Pelé para a CNN Portugal, FOX Sports México, Rede 98 e Itatiaia, ambas de Belo Horizonte, além estar realizando transmissões do campeonato paulista para o streaming Paulistão Play como repórter.

Tem passagem pelos canais FOX Sports/ESPN e pela TV Globo como repórter, além de experiência como produtor, editor e apresentador. Em comunicação corporativa, atuou no desenvolvimento de roteiros, edição e apresentação de campanhas para a força de vendas de empresas do setor atacadista (Martins), de alimentos (Sadia) e do setor automotivo (Fiat e Jeep). (Fonte: Linkedin)

Imagem: Linkedin

Mauro Jr (Rede Record)

Formado em 2002 em Jornalismo pela Unisanta, Mauro Junior é repórter do premiado Núcleo de Reportagens Especiais da Record TV de São Paulo. Tem uma carreira extensa desde a graduação, com estágios em TVs, jornais e assessorias. Entre 2008 e 2013, passou pela Central Globo de Esportes (TV Globo – RJ), como repórter no dia a dia, em viagens nacionais e internacionais, eventos, transmissões e coberturas especiais como Copas do Mundo, Pans, Mundiais, Grand Prix, entre outros torneios, assim como em principais campeonatos de futebol e transmissões, além do NBB e demais esportes olímpicos e paralímpicos. Passou também pela FOX Sports como repórter e editor, produção e roteiro de programas e, desde 2016, é repórter da Record TV de São Paulo, além de ter realizado reportagens para os programas Domingo Espetacular, Jornal da Record e Fala Brasil.