Jornalismo Unisanta realiza seminário sobre o Porto e lança nova edição da Revista Viral

129

A nova edição digital da Revista Viral, uma produção dos alunos do 4º ano do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília – Unisanta, foi apresentada na última quinta-feira, dia 19 de setembro. Esta edição mostra o impacto das atividades portuárias sobre o meio ambiente, a cidade, o turismo e a vida das pessoas.

Além do lançamento, foi realizado um seminário, com a presença de profissionais do setor portuário para debaterem com os alunos o tema “A Complexa Integração Porto-Cidade”. As atividades ocorreram no Consistório do Bloco M – Térreo da Instituição.

Participaram da roda de conversa o jornalista Leopoldo Figueiredo, do portal BE News, a arquiteta Fernanda Britto, doutora em Direito Ambiental Internacional, com foco em sustentabilidade urbana e portuária, e o professor do curso de Gestão Portuária e coordenador dos cursos de Logística e Comércio Exterior da Unisanta, Fagner Severo.

Mediado pelos estudantes Vinícius Figo e Giovanna Veiga, o seminário analisou as dificuldades do setor, desde a questão logística até a relação com a cidade, tendo em vista que 30% da economia brasileira passa pelo cais do Porto de Santos, o maior polo de empregabilidade da Baixada Santista, com cerca de 33 mil profissionais empregados e tendência de crescimento nos próximos anos.

Sobre a Viral

A Viral é uma revista-laboratório do curso de Jornalismo da Unisanta, criada em 2016, reunindo a produção jornalística dos alunos ao longo do ano letivo. Esta nova edição, idealizada pelos professores Helder Marques, Raquel Alves e Nara Assunção, busca desvendar os segredos do maior complexo portuário do Brasil, mostrando histórias emocionantes de superação e evolução por meio do porto, além de trazer à tona temas importantes para a relação porto-cidade. Confira a Viral aqui.

Confira fotos do evento: