IX Feira de Carreiras recebe elogios de alunos e de empresas

Por Kelvyn Henrique

Alunos e ex-alunos usaram a oportunidade para procurar vagas de estágio

A IX Feira de Carreiras promoveu a aproximação de alunos e ex-alunos e diversas empresas na última quinta (16), na Universidade Santa Cecília (Unisanta). O evento ocorreu no pátio do Bloco M, das 18h30 às 21h30,  e contou com a participação de empresas conceituadas e estudantes que buscavam por oportunidades no mercado de trabalho.

As vagas de estágio também são alvo de concorrência devido à chance de adquirir experiência e ainda contar como horas de atividade complementar. Vinicius Gonzalez, estudante do segundo semestre de Engenharia Civil, aponta a importância da Feira de Carreiras, pois,  na opinião dele.  muitas pessoas não sabem como chegar ao emprego. Devido. a Feira é importante para os alunos, segundo Vinicius, que pretende adquirir experiência com um estágio em sua área.

Também estudante do segundo semestre de Engenharia Civil, Sandro Nunes da Silva Junior não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para se cadastrar. “Fiz cadastro nas Lojas Americanas, no Nube (Núcleo Brasileiro de Estágio) e vou fazer o cadastro em outros sites também”.

O apoio da Universidade, servindo como link entre alunos e empresas e iniciando esse primeiro contato é lembrado por estudantes e representantes das empresas. “Meu objetivo é iniciar um estágio em minha área. Ainda mais no ambiente em que estamos hoje, que o país está passando, a gente precisa de oportunidades e é o que a Unisanta está fornecendo para a gente”, conta Nunes.

“É a oportunidade de conhecer a empresa, de contatar e também de fazer um estágio na empresa. A importância do estágio para o aluno é fundamental. Então o que a gente precisa é realmente um banco de estágio e é isso o que acontece aqui”, explica Gilson Oliveira, gerente de RH da Cesari.

“Os alunos buscam oportunidades tanto de empregos quanto de estágios e às vezes não conhecem determinadas empresas. E a partir da Feira de Carreiras eles tem esse acesso e passam a entender um pouco mais sobre como funciona cada empresa e saber se eles se encaixam o não no perfil da empresa que oferece a oportunidade”, esclarece Eduardo Chaves, representante da Global Empregos e Estágios.

A Unisanta mantém um departamento que colabora com a inserção do estudante no mercado de trabalho: Relações Universidade Empresa e Estágios, que possui estreita ligação com empresas em vários segmentos, na Baixada Santista, Grande ABC e Grande São Paulo. São cerca de 5 mil empresas que, por meio desse departamento, disponibilizam suas vagas para estágios remunerados e também oportunidades de emprego aos alunos da Universidade.