No próximo dia 29 de junho, a Universidade Santa Cecília (Unisanta), por meio do Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos – NEPOMT/Unisanta, realiza o Fórum Portuário. O objetivo do encontro é aproximar o meio acadêmico do profissional num dos setores econômicos mais importantes da Região Metropolitana da Baixada Santista.

Nesta edição o tema do Fórum é “Memórias do Trabalhador”, cujo projeto de pesquisa é orientado pelo Prof. MSc. Adilson Luiz Gonçalves e faz parte integrante da linha de pesquisa “Café, Porto e Cidade: Uma relação muito mais que econômica”, do NEPOMT.

O objetivo do encontro é resgatar e valorizar a vivência dos trabalhadores do Porto de Santos, ouvir e contar suas histórias e percepções sobre o café e a lida portuária, dando continuidade a um processo de reaproximação entre a cidade e seu porto, cujas origens se mesclam e complementam.

Participam representantes de sindicatos e associações relacionados às operações com café no Porto de Santos, trabalhadores e empresários, que falarão suas experiências sobre esse tema, além de dar depoimentos sobre a história do trabalho nessa área.

O IV Fórum Portuário acontece na próxima quarta-feira, 29 de junho, das 10h às 12h, no Consistório da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do Fórum, Prof. MSc. Adilson Luiz Gonçalves, pelo telefone: (13) 97723538, ou com o coordenador do NEPOMT, Prof. Dr. Luiz Antonio de Paula Nunes, pelo telefone: (13) 97488684.