Os Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da Unisanta são recomendados pela CAPES, reconhecidos pelo MEC e conceituados junto às comunidades acadêmica, científica e as empresas da região. Também estão abertas as inscrições para Disciplinas Isoladas dos Mestrados.

Ainda há vagas para o Processo Seletivo dos Mestrados de Ecologia e de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), recomendados pela CAPES, reconhecidos pelo MEC e únicos no Litoral paulista. Os selecionados terão a oportunidade de fazer projetos de grande interesse para a ciência, o meio ambiente, a saúde, a tecnologia e diversos setores da economia, preocupados com o desenvolvimento autossustentado da Baixada Santista.

“O prestígio dos cursos de stricto sensu da Instituição pode ser medido pela repercussão das dissertações nos meios acadêmicos  e científicos, na área do meio ambiente ou, no caso da Engenharia, entre empresas e autoridades  ligadas ao porto de Santos, o maior da América do Sul, às indústrias e demais segmentos produtivos”, afirma o coordenador do Mestrado em Ecologia Prof. Dr. Fabio Giordano.

Os cursos começaram em 2011 e já foram mais de 200 mestres. O Coordenador dos Programas de Stricto Sensu, Prof. Dr. Marcos Tadeu Tavares Pacheco lembra que os trabalhos dos diplomados, “orientados por renomados doutores e pós-doutores, têm recebido elogios de cientistas e demais profissionais dos setores produtivos. No caso da Engenharia Mecânica, é comum a participação,  nas bancas,  de gerentes e de outros profissionais de indústrias, para avaliar as dissertações, ao lado de doutores na área”.

Essa parceria dos cientistas com os setores produtivos é comum em países como os Estados Unidos, mas no Brasil está apenas começando. Na Unisanta, esse relacionamento vem sendo estimulado há décadas, e os Programas de Stricto Sensu têm ampliado cada vez mais a interação de recursos e esforços em prol do conhecimento e do interesse da comunidade.

Inscrições: A Unisanta oferece descontos especiais para empresas conveniadas e ex-alunos da instituição.  Financiamentos em até 36 meses. Informações pelo tel.: (13) 3202-7100 ramal 7259 ou pelo e-mail strictosensu@unisanta.br. Inscrições pelo site www.unisanta.br/mestrado ou Rua Cesário Mota, 8 – 1º andar, bloco F, sala 14 – Boqueirão – Santos/SP.

Acesse: http://www.unisanta.br/Mestrado

Veja também: inscrições abertas para as Disciplinas Isoladas.