O Trote Solidário e Ecológico termina no próximo dia 21, com entrega de Troféu  ao curso da Unisanta que mais de destacar. Por enquanto, a mobilização maior é do  curso de Administração do período matutino.

A campanha do Trote Solidário e Ecológico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) tem ajudado no reabastecimento do banco de sangue do Hemonúcleo de Santos, localizado dentro do Hospital Guilherme Álvaro. “Os estudantes são sempre bem-vindos e têm feito uma grande diferença, pois, na segunda quinzena de janeiro,  tivemos que adiar cirurgias por falta de bolsas de sangue”, explica a enfermeira responsável,  Haidê Benetti. Agora as atividades voltaram ao normal e as cirurgias foram retomadas, segundo a funcionária.

Um dos cursos da Unisanta com maior mobilização até o momento é o de Administração do período da manhã. Nesta quarta-feira (12/2), a caloura Gizele Nunes foi ao Hemonúcleo com o propósito de ajudar alguém. “Minha mãe teve anemia profunda e precisou receber sangue. A partir daí eu tive a noção da importância de doar”, relembra.

A turma toda de Gizele abraçou a campanha do Trote Solidário da Unisanta e também já doou alimentos. “Arrecadamos mais de R$200 em dinheiro e compramos alimentos. Mais gente da classe gostaria de doar sangue, mas a maioria é menor de idade e o responsável não tem tempo para acompanhar e autorizar”. Além dela, os calouros Maurício Camargo e Lucas Rocha fizeram doações ao ao Hemonúcleo.

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 67 anos, estar em boas condições de saúde, bem alimentado, pesar no mínimo 50 kg e trazer documento oficial com foto. Calouros e veteranos nestas condições podem se dirigir ao Hemonúcleo de Santos, que funciona no Hospital Guilherme Álvaro, na Rua Oswaldo Cruz, 197, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e aos sábados, das 7 às 12 horas.

O Trote  Solidário e  Ecológico termina no dia 21 de fevereiro, com troféu ao curso de graduação que mais se destacar. Em 2013, venceu a Faculdade de Engenharia, com destaque para a Engenharia Química. Foram arrecadadas cerca de cinco toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas de Cubatão. A Engenharia se destacou pela doação de expressiva de computadores, monitores e outros equipamentos eletrônicos, entregues para a Fundação Settaport, que fez o destino adequado do material.