O Herbário Científico da Universidade Santa Cecília (Unisanta) comemora 20 anos de existência em 2018. Para celebrar essas duas décadas de pesquisas e enriquecimento botânico do litoral de São Paulo, será realizado o Café com Botânica, na quarta-feira (20/6) das 10 até às 14 horas, no Consistório da Universidade. Estão convidados profissionais da área e interessados no tema.

Confira a programação completa:

10h – 10h15: Abertura de evento e exposição da trajetória do Herbário.

10h15 – 11h15: Palestra Magistral sobre Cactaceae ministrada pelo Prof. Dr. Odair José Garcia de Almeida (UNESP São Vicente). Cactaceae é uma família botânica de arbustos, árvores, ervas, lianas e subarbustos,  representada pelos cactos. São aproximadamente 176 gêneros e 2273 espécies aceitas.

11h15 – 12h15. Apresentação especial do Museu do Café de Santos.

12h15 – 14h: Roda de Conversa: Um bate papo com grandes nomes da botânica, ex-alunos e convidados.

Haverá também uma exposição cronológica do Herbário durante todo o evento. Os participantes receberão certificado pelas atividades assistidas. Para mais informações,  o e-mail para contato é herbario@unisanta.br