Em comemoração ao Dia Mundial e Municipal de Conscientização pelo Autismo, o Grupo Acolhe Autismo de Santos (GAA), com apoio da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta), promove, nesta quinta e sexta-feira (1º e 2 de abril), a programação Abril Azul 2016. As atividades contarão com a participação de alunos do 3º ano da Fefesp, dentro da disciplina de Educação Física e Esportes Adaptados.

Nesta sexta-feira (1º), às 19h30, será realizada apresentação do grupo, com palestra informativa sobre dados atuais do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O bate-papo é aberto ao público e será realizado no Auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. Estarão presentes a presidente do GAA, Ana Lúcia Felix, o vereador Hugo Dupreé, o diretor da Fefesp, Nicolau Teixeira Ramos e o Mestre Márcio Santos, docente de Educação Física e Esportes Adaptados e coordenador do curso de Extensão Capoeira Escola-Capoeira Para Todos, entre outras autoridades.

No sábado (2/4), os estudantes da Fefesp realizarão um circuito de atividades lúdicas, das 14h às 16h, no ginásio Laerte Gonçalves, Rua Oswaldo Cruz, 266. Na oportunidade, haverá recreação, jogos cooperativos, dança e capoeira com os alunos atendidos no projeto Capoeira para Todos.

Às 16h30 está marcada a concentração para a II Caminhada Azul, na Av. Conselheiro Nébias, esquina com a Rua Machado de Assis. O grupo irá em direção à praia, até a Concha Acústica, onde haverá show das Princesas Caiçaras, roda de capoeira com o mestre Márcio e equipe, e canto com Alexandre Cortez e Rita Gottard.

O Autismo que não se conhece será o tema da palestra ministrada pela professora Ana Paula Chacur, dia 6/4, às 19h30, no Consistório da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.

A programação prossegue até o dia 29/4. Confira a programação completa em: www.facebook.com/acolheautismosantos