Giovanna Mazzeo, ex aluna da Unisanta e do Colégio Santa Cecília

Pode-se dizer que Giovanna Mazzeo literalmente cresceu nos corredores do Santa Cecília. Ingressou no Colégio aos 5 anos de idade, ainda na Educação Infantil, e só saiu da Instituição com o mestrado em Ecologia após a graduação em Farmácia.

Os motivos para passar quase 19 anos no Complexo Educacional são diversos. Após a formação no Ensino Médio, em 2008, Giovanna optou por cursar Farmácia na Unisanta “por saber da seriedade e compromisso com a formação e capacitação profissional, além da forma humanitária com que a família Ceciliana trata seus funcionários e alunos”.

Um dos diferenciais do Colégio Santa Cecília é o ingresso ao Ensino Superior na Unisanta por meio dos simulados ao longo do Ensino Médio.

O mestrado também foi feito na Universidade, por escolha própria. Em 2014, ingressou em Ecologia com bolsa integral pela CAPS. “Minha linha de pesquisa foi sobre plantas medicinais, mais especificamente o Ginseng Brasileiro”. Giovanna realizou testes de toxicidade ambiental, nos quais analisou o quão tóxico seria o extrato de Ginseng ao ser despejado no ambiente. Fez também testes com camundongos, avaliando a eficácia da planta para o tratamento de úlcera gástrica.

Nesses sete anos na área, muitos professores foram marcantes em sua trajetória. “Todos foram de extrema importância, porém destaco o professor Me. Walber Toma, meu orientador tanto na graduação quanto no mestrado, que me abriu inúmeras portas, proporcionando excelentes oportunidades de crescimento profissional”.

Giovanna Mazzeo, ex aluna da Unisanta e do Colégio Santa Cecília

Além dele, Giovanna diz que muitos outros a ajudaram em sua formação. “A Unisanta foi imprescindível para a minha formação profissional, educacional e crescimento pessoal”. A profª Luciana Guimarães, por exemplo, me influenciou a fazer mestrado. Lembra também dos pesquisadores Camilo Dias, Fernando Cortez e Fabio Pusceddu, do Laboratório de Ecotoxicologia, local onde passou grande parte da sua estada pela Unisanta, realizando as análises dos seus projetos durante a graduação e pós.

A ex-aluna ressalta ainda a importância dos professores Fabio Giordano e Mariana Clauzet, do Mestrado em Ecologia. “Todo o carinho e atenção fornecidos a mim por estes dois professores foram de grande importância, pois a Ecologia, mesmo que multidisciplinar, abrange áreas do conhecimento específicas, as quais não havia tido contato antes, uma vez que não se tratava a minha área”.