O convênio firmado entre a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) e as Faculdades de Fisioterapia e Educação Física e Esporte (Fefesp), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), será renovado em reunião, nesta quarta-feira, dia 13, às 11h30, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Santos, no 1º andar.

Com quatro anos de existência, o convênio permite a realização de atividades de recuperação física dos atletas das equipes santistas, os quais são atendidos na Clínica de Fisioterapia e no Laboratório de Fisiologia do Exercício, da Unisanta. “Para os universitários, o convênio amplia as oportunidades de estágio, no qual os conhecimentos teóricos e práticos recebidos na Faculdade são ratificados com as atividades desenvolvidas junto aos atletas”, afirma o diretor da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta, Ivan Cheida Faria”.

Os atendimentos são feitos também fora da Universidade. Alunos do 5º ano, supervisionados pelos professores, também se deslocam para eventos como os Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, nos quais é possível prestar atendimento durante as competições, contribuindo para o êxito das equipes.