Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizou a palestra Bibliotecas Acessíveis: A Função Social do Profissional da Informação para a Inclusão de Pessoas com Deficiência,  na manhã do dia 12 de março, às 10h, no Cineclube Lanterna Mágica.

A palestra, que ficou a cargo da diretora de Serviço da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras – UNESP e do assistente de Documentação, Informação e Pesquisa, Ana Paula Meneses Alves e Uilian Donizeti Vigentim, respectivamente, falou aos profissionais da área sobre como trabalhar e atender melhor pessoas com algum tipo de deficiência. “Biblioteca é um lugar de conhecimento. Quem tem diversidade funcional não pode se deparar com barreiras que dificultam o acesso ao conhecimento”, explicou Ana Paula.

Ms. Ana Paula Meneses Alves é doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista. E Uilian Donizeti Vigentim, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista.