A Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e a Cruz Vermelha Brasileira – Regional Santos, darão treinamento básico para voluntários da Operação Cruz Vermelha nas Praias – SOS Criança, nos dias 17 e 18 de janeiro, das 15h às 18h, na Clínica de Fisioterapia da UNISANTA, Rua Cesário Mota, 8, 1º andar – Boqueirão.
O treinamento será ministrado por integrantes da Cruz Vermelha, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros e pelo Diretor da Faculdade de Fisioterapia da UNISANTA, Dr. Ivan Cheida.
Entre os temas abordados estão: atenção às crianças perdidas na orla, cuidados com a exposição à luz solar, hidratação, pequenos traumas produzidos pela prática esportiva e educação ambiental.
O curso é gratuito e aberto a todos os interessados, de 15 a 80 anos, sem limite de escolaridade. Inscrições pelo telefone: (13) 3202-7156, das 14h30 às 17h.
A Força Tarefa da Cruz Vermelha será montada no final do mês de janeiro, na Barraca de Praia da UNISANTA (bairro do Boqueirão – próximo ao canal 3), onde os voluntários atuarão em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.