Fies abre inscrições para vagas remanescentes até 24/11

213

A Unisanta é credenciada no programa com financiamentos de até 100% para os alunos dos cursos presenciais.

Foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) o edital com as regras e o cronograma do processo seletivo para o preenchimento das 60 mil vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet até o dia 24 de novembro. O resultado da pré-seleção será divulgado no fim do mês.

Aqueles que forem selecionados, incluindo os que não estão inadimplentes com suas Universidades, podem contratar o financiamento com abrangência a partir de julho de 2023.

Todos os estudantes com a matrícula ativa podem se inscrever, se estiverem cursando regularmente os mesmos curso, turno e localidade da instituição de ensino participante do Fies. Também precisam atender às condições do programa, como ter renda familiar mensal bruta per capita (por pessoa) de até três salários mínimos (R$ 3.960).

Neste ano, a escolha dos inscritos no programa será feita de acordo com suas classificações de notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a pontuação mínima exigida é de 450 pontos e nota superior a zero na prova de redação. Serão consideradas as edições a partir de 2010.

Bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (Prouni) são a prioridade nos critérios de classificação, contanto que não sejam graduados e não tenham sido beneficiários do Fies. Em seguida, os alunos que não possuem diploma de curso de graduação e nunca foram beneficiados com o Fies terão a preferência.

Fonte: extra.globo.com